WPink recebe a primeira certificação brasileira da NSF para suplementos alimentares e ingredientes
Data de publicação: 05/02/2026
Compartilhar:
A NSF, organização global líder em serviços para a saúde pública e segurança de alimentos, acaba de conceder a primeira certificação para suplementos alimentares e ingredientes do Brasil para a creatina WPink, marca brasileira da WPink Suplementos, fundada em 2023 por Virginia Fonseca. Trata-se da primeira certificação NSF Conteúdo Certificado-229BR, criada para validar, de forma científica e transparente, os ingredientes declarados no rótulo no produto, ausência de contaminantes e adulterantes, além de atestar conformidade com as melhores práticas nacionais e internacionais.
"A conquista da certificação da NSF não é apenas um reconhecimento para a WPink, mas um avanço para todo o mercado nacional de suplementos, que passa a contar com um padrão internacional de qualidade", comenta Virginia Fonseca, influenciadora e proprietária da WPink.
Para conquistar a certificação 229BR, os suplementos alimentares passam por um processo criterioso, que inclui inspeções em fábrica, testes toxicológicos, análises de contaminantes (como microrganismos patogênicos, chumbo e arsênico), verificação das alegações de rótulo e monitoramento contínuo por auditorias independentes. Além disso, os suplementos alimentares devem ser produzidos em fábrica inspecionada anualmente para cumprir os requisitos de Boas Práticas de Fabricação (GMP).
De acordo com Fabiane Zanoti, Diretora Executiva da NSF para a América Latina, o reconhecimento traz clareza ao consumidor e fortalece a competitividade do setor. "À medida que os consumidores forem encontrando a marca 'NSF Conteúdo Certificado', eles terão a certeza de que o produto foi testado de acordo com padrões rigorosos de qualidade, segurança do produto e alegações do rótulo", destaca. A executiva reforça ainda que o listing da NSF é atualizado continuamente e permite consultar, de forma simples, os produtos certificados e suas respectivas empresas.