Pizzas e Massas
BRF SADIA
PORTUGUÊS ITALIANO ENGLISH ESPAÑOL
Home | Edições | Guia de Fornecedores ▼ | Feiras e Eventos | Anuncie | Assine | Notícias | Receitas | Newsletter | Contato
 
INGREDIENTES & PRODUTOS MOBILIÁRIOS & ACESSÓRIOS EQUIPAMENTOS & ACESSÓRIOS SERVIÇOS & DIVERSOS


MEGA G
CATUPIRY
LAPORCELA
MR. BEY
PMG
BOLSAS TéRMICAS
MR. LENHA
PARIZZA
HOTEC
LAPIENDRIUS
Tortinha de massa de feijão com recheio de abóbora com pralinê de carne seca
VOLTAR

04/11/13

Hoje colega eu trago uma receita bem especial mesmo,criei ela para um concurso de receitas  que   esta rolando na blogosfera  para o concurso Camil,do 2º Encontro  Gourmet ,que acontece no  dia 02/11/2013,uma das categorias é a criatividade e a minha receita  eu criei através das memórias  culinarias do Brasil,Uma seria a carne seca ,que é um produto típico do nordeste ,a abóbora que muitas vezes alimentou muitas familias desde as mais humildes até as mais sofisticadas ,e o feijão que é um alimento mais consumido no Brasil.Eu queria unir nesta receita ,sabores da nossa terra.A receita ficou super gostosa e convido á vocês a conhecerem este maravilhoso Feijão pronto para temperar da Camil,são grãos selecionados e cozidos sem qualquer tipo de conservante ,assim preservando toda as propriedades naturais e voce só tem o trabalho de abrir a caixinha aquecer e temperar.

 

Tortinha de Feijão com recheio de abóbora cremosa e pralinê de Carne seca .

 

Massa:

1 caixinha de feijão pronto para temperar Camil

2 gemas peneiradas 

sal a pimenta do reino á gosto

2 colheres de sopa de azeite 

2 dentes de alho ralados

1 xicara chá  de farofa pronta ( tempero suave )

 

Creme de abóbora 

 

100g de queijo tipo Catupiry

200g de abóbora japonesa Ralada com casca ( lave bem a casca  e rale em ralo fino )

4 colheres de sopa de cebola picadinha

1 colher de azeite 

1 dente de alho picadinho

sal e pimenta do reino á gosto

100 de água ou quanto baste 

100g de catupiry para forrar as  forminhas 

 

Pralinê de Carne seca 

300g de carne seca dessalgada cozida e  desfiada 

100ml de óleo .

 

Modo de fazer a massa .

Em uma tigela coloque o feijão ,sem o líquidos e amasse com um garfo.Coloque as gemas o sal e a pimenta e mexa bem.Reserve.Em uma panelinha coloque o alho ralado  e o azeite e refogue até dourar levemente .Coloque este azeite com o alho em cima da massa ,e amasse bem ,vá colocando a farofa e amassando bem,até dar um ponto no qual voce faça  uma bolinha e ela não grude nos  dedos .Reserve .

Unte forminhas com óleo e farinha de rosca e coloque a massa ,forre as forminhas e fure o fundo com um garfo ,a minha receita rendeu 10 tortinha medias .

Leve ao forno pre aquecido por 10 minutos ou até levemente dourar as pontas .

 

 

Recheio de abóbora 

Rale a abóbora com casca ,pois assim podemos consumir também as fibras dela ,lave bem antes de ralar e depois de ralar.Coloque o azeite e a  cebola na panela e refogue até ele ficar bem molinho.coloque a abóbora acerte o sal e a pimenta e vai mexendo e colocando a água os pouquinhos na medida que vai secando e  cozinhando.mexendo bem sempre .Quando notar que esta cozido ( prove ) coloque o catupiry mexa bem e apague o fogo,verifique se esta bom de pimenta .Reserve para esfriar.

 

Pralinê de carne seca 

aqueça o óleo ,e quando ele estiver bem quente coloque a carne desfiadinha no óleo quente ( cuidado ele pode respingar  se tiber gordura ok colega ).

Na medida que a carne vai ficando vermelhinha  bem vivo voce vai tirando  e colocando em cima de papel absorvente .Você vai notar que ele ficará crocante ,fala com o restante da carne e reserve .

 

Montando a tortinha 

Retire da forma ,esta massa é muito facinha de desenformar pois ela ao assar desgruda das laterais .Coloque em um prato no meio  da massa coloque um pouquinho de catupiry  e espalhe com uma colher ( camadinha bem fininha ),coloque o recheio ja frio ,de abóbora com catupiry  e por cima coloque o pralinê de carne seca que fica bem crocante e saboroso.Sirva imediatamente pois se voce ficar olhando demais voce come tudo de tão levinha e gostosa .a massa fica levemente crocante e com um sabor bem discreto de feijão ,quem comeu não sabia que tinha feijão até mesmo eu me surpreendi com o sabor .

 

Poderá também gostar de:


Sadhia Michelli Hage / Venha conhecer nossas receitas / lançamentos de produtos/dicas para seu lar.
Site :
www.artesdasadhianacozinha.com
Twitter: @sadhiahage
Facebook: facebook.com/artesdasadhia
Fanpage: wwwartesdasadhianacozinha.com
Telefone : 55-11-9-9345-1654 ( Claro )

VOLTAR



FACEBOOK

ABIMA
ATUM BEIRA MAR
CLUBE DA PIZZA
EBONE
ALBERMAQ
E-PRATICO
PATRICK CATAPANO
INFOCOOK
CTP
FORUM DAS PIZZAS
PIZZARIA & CIA
CURSO DE PIZZAIOLO
ANDRÉ GUIDON PIZZA CONSULTING
Editora Insumos © EDITORA INSUMOS LTDA. - Av. Sargento Geraldo Santana, 567 – 1º andar - CEP 04674-225 – São Paulo, SP – Brasil Tel.: +55 11 5524-6931 Fax: +55 11 5685-5558
Proibida reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei.
Criação de Sites .com.br