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O segredo está na seleção dos parceiros, diz dono da rede Patroni Pizza
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25/03/15

O empresário Rubens Augusto Júnior tem 134 unidades em operação na rede Patroni Pizza. E mais 46 lojas para inaugurar nos próximos dois anos. Mas segundo o empresário, esse número poderia chegar a 400, caso ele não fosse tão criterioso na seleção de quem vai comandar as lojas da marca. “O grande segredo está na seleção do franqueado”, afirma.

Para fazer parte da rede, que faturou R$ 319 milhões em 2013, não é fácil. Depois de preencher um questionário detalhado, o candidato passa por uma entrevista com todas as diretorias da empresa e ainda faz um teste psicológico para saber se ele realmente se encaixa no perfil dos melhores da rede.

Mas há um último teste e ele é com o próprio Rubens. “Eu coloco o candidato na minha sala e faço o papel de advogado do diabo. Faço de tudo para ele não comprar a franquia. Eu pergunto: ‘Você sabe que pode quebrar?’ Quem vai tomar conta, é você mesmo?’ O diretor de expansão fica doido. Alguns candidatos desistem, mas aqueles que ficam eu posso confiar.

De acordo com o empresário, o sucesso está relacionado com a presença do franqueado na unidade. A rede tem, por exemplo, uma diretoria de operações especiais para cuidar de “lojas na UTI”, que estão com faturamento abaixo do potencial – atualmente são dez. E a causa do baixo desempenho, em 90% dos casos, é justamente a ausência do dono na loja. Feito o trabalho de convencimento do franqueado, o faturamento sobe. Há casos em que o crescimento foi de 40% em dois meses de trabalho. “É fato. A maioria dos candidatos para abrir uma franquia acha que depois de comprar uma loja não vai precisar trabalhar, que está tudo resolvido, que a loja vai andar sozinha porque está debaixo da saia de um franqueador. Não é assim”, disse Rubens, que compartilhou suas experiências durante o Encontro PME. Confira a seguir os principais trechos do evento.

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